Quaseamores Lifestyle Jornalistando Amigos




21 de dezembro de 2015

Qual o seu lide?

Foto: Marielle Rojas
Seu nome é João. Ainda está no meio da faculdade de jornalismo. É esforçado e escreve muito bem. Já está cansado de ouvir falar de um tal de lide. É, aquelas perguntas básicas que a matéria deve responder ao leitor. Andava pela rua tentando entender o porquê. Por que as coisas tem que ser assim? Por que não pode ser de outro jeito? Pobre João...

Tem a Thainá. Uma maluquinha que também faz jornalismo, tem a poesia na ponta da caneta, mas também enjoou desse lide ai. Vivia no bar, tentando entender o quando. Quando eu vou arranjar um emprego legal? Quando eu vou ganhar dinheiro? Mas ela sabe, tudo tem seu tempo...

A Thaís então, já pensou muito em desistir desse tal jornalismo. Ô menina que tem boas ideias. Às vezes é duro, parece que tudo vai dar errado, mas como dizem por aí, a parte mais escura da noite é quando já está quase amanhecendo. Vivia na dela, pensando no o que. O que eu quero para minha vida? O que me faz bem? Calma, vai ficar tudo bem...

O menino Lucas. Quantas vezes também pensou em jogar tudo para o alto, fazer um curso de inglês e viajar pelo mundo. Lia suas histórias em quadrinhos pensando no como. Mas como vou viver se não for de jornalismo? Como vou chegar lá? Se você quiser, você vai chegar...

A Juliana vive pensando se jornalismo é mesmo pra ela. Estuda, estuda, estuda e não vai tão bem nas provas. Pensou bastante em desistir, agora tenta entender quem. Quem é o jornalismo? Quem é um bom jornalista? Pode ser você Juliana...

E a Mari. Bem, gosta tanto desse tal de jornalismo que passa mais tempo na faculdade do que em casa. Cansada de se perder, passava horas tentando entender o onde. Onde é o meu lugar? Onde eu vou me encontrar?

Acho que esse jornalismo aí deixa as pessoas meio doidas. Elas ficam achando que podem mudar o mundo. Mas talvez elas possam, quando conseguirem achar o lide delas. A mudança do mundo começa na gente. Mas às vezes você tem que parar de se preocupar com o porque, quando, onde... para dar sentido à sua história.



*Nota da autora: A crônica foi feita para um trabalho da faculdade, mas serve para o fim do semestre e alguns amigos especiais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário